: : Inicio De Pastor para Pastor Coisas que tenho aprendido






Coisas que tenho aprendido

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Ensinos - De Pastor para Pastor
Escrito por João Cardoso   

 

* Espere sempre mais das pessoas, mesmo quando pensa que já o fez. As pessoas são poderosos milagres de potencial sob a mão de Deus.

 

* Uma abordagem positiva da vida reflecte-se a longo prazo. Atitudes positivas são mil vezes melhores do que atitudes negativas.

 

* Os melhores e mais maravilhosos momentos da vida são normalmente surpresas não planeadas.

 

* Adversidade, pressão, contrariedades e desapontamentos estão onde o “ouro” pode ser encontrado. Após as crises surge algo muito mais bonito do que aquilo que poderíamos esperar.

 

* Servir a Deus torna-se mais completo quando estamos dispostos a servir as pessoas. Enterre as suas próprias necessidades e desejos para poder alcançar os outros.

 

* Amizades são as mais preciosas comodidades na vida. Amar é arriscar ser magoado. Mas vale a pena correr esse risco. Na dor surge um amor mais especial. Construir pontes é muito melhor que construir paredes.

 

* Disciplinar o nosso tempo é a maior das disciplinas. Sobrevivemos apenas com uma porção daquilo que somos capazes de fazer. Todos se conformam com muito pouco.

 

* Um grupo de pessoas com visão e desejo de a alcançar pode fazer grandes coisas por Deus e pelo Seu reino.

 

* Se você não ora com determinação antes de tomar decisões, existe uma grande possibilidade de tomar as decisões erradas, sendo muito doloroso voltar atrás.

 

* Expressar amor exige tempo e empenho. É algo mais do que pensar em amor; acções são importantes. Pequenas coisas, pequenas expressões de amor, dão sabor á vida.

 

* Desfrute a jornada e não somente o destino. Viva cada dia. Tire tempo para cheirar as flores, apreciar o mar ou o campo.

 

* Liderança é muito mais que um conjunto de princípios a ser depositado nos seguidores. É a própria vida. É o depositar de todo o seu ser. Pode ser aceite, rejeitado ou abusado, mas essa é a essência do verdadeiro depósito da liderança.

 

* Liderança é estar disposto a ser magoado por aqueles que lidera. A verdadeira liderança não se isola ou afasta quando magoada. Não perde a confiança nas pessoas, mas aceita isso comonalgo que tem de carregar e vai continuar a arriscar ser magoada.

 

* O fruto da liderança surge lentamente, quase imperceptível, após um período de vários anos. Consistência e perseverança são como as mãos no arado que vai produzir fertilidade.

 

* A liderança encontra a sua esperança e âncora na visão dada por Deus. Esta visão irá guiá-lo durante muitas noites de desilusão, falta de esperança e derrota. Aqueles que mantiverem vivo o sonho sobreviverão ao pesadelo.

 

* Liderança é trabalhar em parceria com Cristo a fim de levar a igreja a alcançar os seus alvos máximos: maturidade e expressão da presença de Cristo sem desequilíbrio ou negligência espiritual.

 

* A unção de Deus é mais preciosa e valiosa do que todos os livros alguma vez escritos, ou sermões alguma vez pregados, e do que todo o conhecimento alguma vez adquirido. A forma como a unção vem, é por vezes um mistério, mas quando desaparece, nota-se imediatamente. Você tem que ter fome pela unção, por mais entendimento sobre isso, e mais respeito pelo poderoso potencial do óleo de Deus.

 

* O declínio da excelência espiritual da igreja pode ser caracterizado pela ausência de muitas qualidades recomendáveis, que só o verdadeiro discernimento espiritual pode reconhecer.

 

* A igreja em decadência espiritual não se apercebe do seu sério estado, até que recebam e acreditem numa correcção divina.

 

* A saúde da igreja é grandemente determinada pela saúde espiritual da liderança.

 

* Existem pontos proféticos de viragem na história de qualquer igreja, quando tem que ocorrer uma mudança drástica, para que passem ao nível seguinte. Se deixam passar estes momentos proféticos, o declínio espiritual passa a ser um estado e a estagnação instala-se. Só o arrependimento nos pode voltar a recapturar o “momentum”.

 

* Líderes de sucesso falham quando têm uma mentalidade dedicada a manter instituições antigas. Têm que ter uma fé fresca e visão para o futuro.

 

* O fracasso é iminente quando uma igreja pára no tempo, nunca acompanhando a mudança nas pessoas e na cultura que a rodeia.A liderança deve manter um constante mover do espírito de fé. Não lidere baseado na segurança; é o mais perigoso estilo de liderança!

 

Copyright©2012 Centro Cristão Vida Abundante - Federação. Todos os direitos reservados.
Webmaster Rebelosactivos

JoomlaTheme.net